Rádio Soledade AM

Moradores do Bairro Botucaraí, em Soledade reclamam de valão e esgoto a céu aberto

Moradores do Vila Primavera, Bairro Botucaraí, em Soledade reclamam de um valão que corre a céu aberto atrás da Escola São Francisco, muitos deles moram na ribeirinha deste córrego. Além de água de uma nascente, o esgoto é a maior preocupação.

Terezinha Freitas, moradora próxima salienta que um abaixo assinado foi direcionado à administração municipal e espera-se que uma atitude seja tomada já que a população das proximidades reivindica melhorias. Ela fala do mau cheiro, animais mortos e mosquitos que se encontram no local.

Como contra-ponto, a reportagem conversou com o prefeito municipal Paulo Cataneo, que salienta o início da obra e a não conclusão até o momento, devido a liberação perante a Fundação Estadual de Proteção ao Meio Ambiente do RS (FEPAM), pois no local, além do esgoto e detritos existe uma nascente de água. Não há previsão de conclusão desta obra o ressalta Cattaneo.

O diretor do departamento técnico da prefeitura, José Carlos Hilário reforça que o departamento de Meio Ambiente também atua nesse sentido e que sem a liberação ambiental por parte da FEPAM a obra não tem como ser viabilizada.

Fotos: Adroaldo Muller/Rádio Soledade

 

 

 

Sair da versão mobile