A Polícia Rodoviária Federal atendeu quatro acidentes com morte em menos de 24 horas no trecho sob responsabilidade da 4ª Delegacia, com sede em Lajeado, entre Vitor Graeff e Nova Santa Rita, na BR-386, e parte da BR-470.
A primeira ocorrência se deu por volta das 11h45 de sábado (07), no quilômetro 334 da BR-470, em Triunfo. A motorista de um ônibus com placas de Triunfo transitava com o veículo no sentido capital-interior, quando realizou conversão à esquerda para acessar uma localidade, cortando a frente do condutor de uma Yamaha YZF R1 com placas de Charqueadas, que seguia no mesmo sentido e colidiu na lateral do ônibus. O condutor da motocicleta, de 45 anos e morador de Charqueadas, morreu a caminho do hospital. A condutora do outro veículo não teve ferimentos.
O segundo acidente aconteceu no quilômetro 416 da BR-386, em Montenegro, às 15h10. O condutor de um GM Corsa emplacado em Triunfo seguia no sentido capital-interior, quando invadiu a pista contrária, colidindo frontalmente em um Toyota Corolla de Porto Alegre. Com o impacto da colisão, o Corsa ainda voltou para a sua pista, chocando-se contra um Citroën C3 com placas de Passo Fundo. O motorista do C3 não sofreu ferimentos e condutor do Corolla teve lesões graves, sendo encaminhado ao hospital. Já o condutor do Corsa não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele tinha 66 anos e era natural de Triunfo.
Por volta das 19h30 aconteceu o terceiro acidente, no quilômetro 437 da BR-386, em Nova Santa Rita. O motorista de um Fiat Uno com placas do mesmo município realizou conversão à esquerda e não observou que um Fiat Pálio emplacado também em Nova Santa Rita transitava pela preferencial no sentido interior-capital. O condutor do Pálio não conseguiu frear a tempo e o veículo colidiu na lateral do Uno. O motorista do Pálio não teve ferimentos, porém o condutor do Uno, de 69 anos e morador de Nova Santa Rita, veio a óbito no local.
O outro acidente ocorreu mais uma vez na BR-386. Foi por volta das 03h, no quilômetro 291 da rodovia, em Pouso Novo. O condutor de uma Honda CG 150 Titan transitava no sentido interior-capital e invadiu a faixa contrária, colidindo frontalmente em um Toyota Corolla de Ibiaçá, que vinha no sentido contrário. Os quatro ocupantes do Corolla não tiveram ferimentos. O condutor da motocicleta morreu ainda no local do acidente. Ele tinha 34 anos e era natural de Marques de Souza. Em consulta aos sistemas, os policiais constataram que ele não possuía CNH.