Rádio Soledade AM

Danos após incêndio exigirão reconstrução da estrutura do Presídio de Carazinho, afirma diretora

A diretora da casa prisional, Márcia Daumling, conversou com nossa reportagem, mas não quis ser categórica se o fogo foi ou não causado pelos detentos. Os resultados da perícia feita pela equipe da Susepe saem somente na quarta-feira. 
O fogo começou por volta das 13h30min de domingo e em pouco tempo o vídeo já se espalhava pela internet. Na manhã de segunda-feira, 26, após revista feita na prisão, foram encontrados sete aparelhos celulares, seis carregadores, um facão, uma faca e um estoque.  Os presos que aparecem nas imagens falando ao celular deverão sofrer processo administrativo interno.
A diretora admite a falta de meios para impedir a entrada que equipamentos eletrônicos, face a estrutura do presídio estar defasada, com poucos agentes e equipamentos para revistas.
Na hora do fato, 108 detentos estavam no local, mas ninguém se feriu.  A decisão da Justiça foi liberá-los para ir para casa e até quarta-feira devem se apresentar sempre às 9 horas para recontagem. A exceção são os apenados que trabalham e que voltam ao presídio no horário normal. A  ideia é buscar a transferência de todos os 108 apenados para outras casas prisionais, explica Márcia Daumling, diretora do Pecar, em entrevista ao repórter Fernando Pereira
Ouça no player acima.

Sair da versão mobile