Proprietário de terreno diz que árvores nativas são cortadas, em Soledade, em virtude de limpeza
Devido ao crime ambiental registrado, na Rua Quinze de Novembro, Bairro Fontes, em Soledade, na última sexta sexta-feira, 09/03, nossa reportagem ouviu o proprietário do terreno em que mais de 30 árvores nativas foram cortadas.
O proprietário Flávio Helder destaca que na sua avaliação a licença existia junto ao departamento de meio ambiente e que a limpeza ocorreu em virtude de muitos usuários de drogas circularem pelo local, assim como depósito de lixos e entulhos.
A denúncia foi efetuada por parte da comunidade, no momento em que árvores estavam sendo cortadas e segundo Helder a intenção não era o corte de demais árvores nativas, apenas dos bugreiros e a limpeza mesmo, pois havia reclamação dos próprios moradores das redondezas nesse sentido.
A Brigada Militar de Soledade compareceu no local devido a denúncia e fez o registro. Por se tratar do corte de árvores nativas, os policiais acionaram o Comando Ambiental da Brigada Militar de Carazinho, que esteve presente, realizou os levantamentos necessários. Assim como o proprietário, o responsável pelo desmatamento e o transportador da madeira, já respondem pelo ato, isso em âmbito financeiro como através de processo judicial.
Ouça no player acima a participação do proprietário Flávio Helder.