A Escola Estadual de Ensino Fundamental Capistrano de Abreu, no Bairro Ipiranga, em Soledade, está entre as 84 instituições do Rio Grande do Sul beneficiadas com obras emergenciais. A reforma ocorrerá em toda a cozinha, refeitório, central de Gás e no piso do pátio. Segundo a Diretora do educandário, Cristine Moraes, este era um grande anseio da comunidade escolar assim como uma demanda aguardada desde 2011 e que agora se concretiza. A obra está orçada num valor aproximado de R$140 mil.
A Diretora destaca a preocupação em torno do início das obras, já que estas se darão durante o período letivo iniciando a partir agora do mês de março. Quanto à cobertura do pátio, que se faz necessária também, esta não ocorrerá neste primeiro momento, contudo, de acordo com a professora a reforma do piso já atende a principal prioridade.
As aulas na Escola Capistrano de Abreu, iniciam na próxima segunda-feira, 26/02, sendo que até meados de janeiro, percebeu-se uma diminuição no número de alunos matriculados, todavia agora a situação tem normalizado assim como ressalta a diretora.
Os professores estão em formação nesta quinta 22/02 e sexta feira 23/02 na Escola Capistrano e quanto a reformas, algo de urgente ainda que se tem conforma Moraes, seria uma reforma em toda a parte elétrica da instituição.