Na noite desta terça-feira, 24/10, o Juiz de Direito da Comarca de Soledade José Pedro Guimarães esteve em reunião no auditório Ivo José Stein e conversou com os presidentes de Bairros de Soledade, convocados pela União das Associações de Moradores de Bairros (UAMB) a fim de que contribuam também com ações na busca recursos em auxílio à crise financeira vivenciada pelo Hospital Frei Clemente.
O Juiz de Direito da Comarca de Soledade, José Pedro Guimarães destaca, não só esta reunião com os presidentes de bairros, bem como tudo começou, com a realização de audiência pública convocada por ele próprio, com este total intuito.
O Juiz fala da importância na busca destes recursos e da mobilização das entidades a fim de impedir o fechamento da casa de saúde de Soledade.
O magistrado alerta, que toda a campanha de doações será devidamente assinada e documentada em um livro ouro, para que futuramente se obtenha o registro de todos os valores levantados.
Guimarães finalizou dizendo que a transparência das finanças do hospital já é exigida pela comunidade, em especial pelos vereadores, através da solicitação de auditoria pública.