Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
35°
20°
30°C
Soledade/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Saúde

Criança de 6 anos é acometida por doença rara em Soledade

Criança de 6 anos é acometida por doença rara em Soledade
23.08.2017 11h09  /  Postado por: upside

Uma doença rara que acomete em média 3 pessoas a cada 100.000 habitantes, chamada Sindrome de Guillain Barré e considerada rara e acometeu Jair França de Lima, 6 anos, morador do Bairro Botucaraí, em Soledade.
Inicialmente em entrevista à Radio Soledade, a família informou que os sintomas seriam de uma meningite. Porém, para saber realmente o diagnóstico preciso, procuramos o médico pediatra Miguel Saurin que atendeu a criança na semana anterior, quando esta encontrava-se internada no Hospital Frei Clemente de  Soledade.
Saurin em contato com o médico que presta atendimento à Jair, no Hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo,neste momento Alan Frolich, este informou que a suspeita do acometimento da síndrome havia se confirmado por meio da realização de exames.
O pediatra disse, que Jair, já está no segundo dia de tratamento, responde bem à medicação utilizada e poderá bem se recuperar. O médico acredita que sequelas poderão não se apresentar neste caso, devido ao socorro imediato por parte da família, quando esta percebeu que o menino já estava com perda do movimento nas pernas.
Saurin ainda disse, que durante toda a sua vida profissional só atendeu à 3 casos de Sindrome de Guillain Barré e que  se a resposta ao tratamento do menino continuar da forma que está, em torno de uma semana a 15 dias Jair já deverá estar recuperado.
Jair França de Lima, após o início de perda de movimento  nos membros inferiores foi atendido em consulta pelo pediatra, Miguel Suarin, internado no Hospital de Soledade e com resultado de exames efetuados na casa de saúde confirmou-se a suspeita desta síndrome. Isso fez com o Saurin o encaminhasse ao Hospital São Vicente de Paulo, onde segue sendo atendido e em tratamento. 
Ouça a enttrevista no player acima.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.