Já está em andamento em Soledade mais uma Campanha de Vacinação do Adolescente. De acordo com Marina Piovesan, Chefe da Vigilância Epidemiológica de Soledade, esta campanha além de prevenir o HPV, um dos principais vírus que ocasiona o câncer do colo do útero, também tem como objetivo a imunização de várias doenças como por exemplo caxumba e meningite.
Piovesan disse que a Campanha foi lançada pelo Ministério da Saúde, mas que cada município ficou de se organizar quanto o período de realização da mesma, sendo que em Soledade ocorre nesta semana o dia D, previsto para o próximo sábado 23 de agosto.
Conforme Marina, desta vez o município se organizou para que a conscientização fosse ainda maior, por isso nas escolas acontece nestes dias a realização de palestras por parte da equipe que compõe a Vigilância Epidemiológica de Soledade.
Segundo Marina, não existe uma meta específica a ser alcançada, porém os pais e adolescentes devem estar atentos a carteira de vacina e procurar os postos de saúde do município, todavia a vacina do HPV deve ser procurada somente na Secretaria de Saúde, sendo que há uma preocupação nesse sentido devido ao número de 100 doses disponibilizadas até o momento.
Marina ressaltou que com relação as localidades do interior do município, estas ficarão para uma próxima oportunidade, pois até o momento não houve uma organização.
Ouça a enrevista com a Coordenadora da Vigilância Epidemiológioca de Soledade.
Campanha de Vacinação do adolescente está em andamento em Soledade
