Funcionários do Hospital Frei Clemente deverão entrar em greve
O Hospital de Caridade Frei Clemente de Soledade, tem enfrentado inúmeras dificuldades financeiras, o que tem acarretado aos funcionários da instituição o não recebimento em dia de seus vencimentos. Com isso, a categoria estuda a possibilidade de realização de greve.
Terezinha Perissinoto, Presidente do Sindi Saude, com sede em Passo Fundo, disse que a decisão de adiar a paralisação das atividades, ocorreu devido os profissionais ainda receberem seus salários do último mês de maio parcelado em 2 vezes, junho estar em dia e julho com ausência de pagamento.
Perissinoto esclareceu que quanto à Protestos contra o governo, em Porto Alegre, isto não é de competência do Sindicato, pois o que os funcionários estão reivindicando é o pagamento em dia de seus salários, sendo esta uma responsabilidade da direção da casa de saúde.
A presidente salientou que o Sindisaude, pode colaborar com alguma reivindicação junto ao governo em relação ao Hospital Frei Clemente, especialmente no que diz respeito a envio de verbas, porém o comprometimento deve ser inteiro da instituição hospitalar.
Conforme Terezinha, se o pagamento do salário, referente ao mês de julho, não ocorrer nos dias seguintes, o início da greve está previsto para o próximo dia 20.
Ouça a entrevista concedida à Rádio Soledade, ao repórter Adroaldo Muller.