BM instaura procedimento para apurar conduta de policial acusado de agressão
O Comando da Brigada Militar já está analisando a denúncia de uma agressão feita por um policial militar da 2ª Companhia da Brigada Militar, com sede em Soledade, à um detento do regime semiaberto do presídio de Soledade. O fato ocorreu na última sexta-feira (2).
Conforme o Capitão William Mezzomo Ragnini, que responde pela Companhia, foi instaurado um procedimento de apuração da conduta do policial. Ele também confirma que o policial foi retirado do serviço de policiamento ostensivo, e ficará exercendo atividades administrativas até a elucidação dos fatos.
Ragnini ainda destaca que todas as informações serão analisadas podendo gerar algum tipo de aplicação de medida ao soldado, porém como o fato ocorreu quando o policial estava de folga, a situação não se trata de um crime militar, cabendo à Polícia Civil a investigação. Ragnini também reforça que é intenção do Comando realizar a apuração minuciosa do ocorrido e a tomada de providências cabíveis.
O caso segue sendo apurado pela Polícia Civil de Soledade sendo que tanto a vítima como o policial apontado como autor dos fatos foram ouvidos nesta segunda-feira (05).
Ouça a entrevista do Capitão William Mezomo Ragnini no player acima.