Tio Hugo sediou encontro da FAMURS Pelo Rio Grande e reunião da AMASBI
Promover o estreitamento das relações institucionais dos municípios com a entidade e os órgãos de controle. Este é o objetivo da FAMURS Pelo Rio Grande, que nesta quinta-feira (1) foi realizada na Câmara de Vereadores de Tio Hugo, reunindo prefeitos da Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí (AMASBI).
Marcelo Schreinet, vice-presidente da entidade, destacou que estes encontros possibilitam que os gestores apresentem suas demandas locais. “Da mesma forma, podemos nos aproximarmos mais dos municípios, assim como de passarmos orientações jurídicas e informações técnicas, além de prestarmos conta de nosso trabalho”, aduziu.
Durante a reunião, foram apresentadas as principais ações desta gestão e exposta as ferramentas que a entidade dispõe para os municípios. Também foi falado das iniciativas da FAMURS, como o incentivo a construção de creches e abertura de UPAs, a luta pelo pagamento dos repasses estaduais em atraso na área da saúde, a conquista dos recursos da repatriação.Segurança pública também foi tema do encontro, quando o Tenente Jairo da Silva, do 38 BPM, pediu apoio dos prefeitos para ter mais efetivo na região. “Agora no final de junho vão se formar 1060 novos policiais e é preciso fazer pressão política para conseguir trazer efetivo para região, repondo aquilo que foi perdido ao longo do tempo”, disse.
Paulo Cattaneo, prefeito de Soledade e presidente da AMASBI, parabenizou a iniciativa da Famurs. “Aqui podemos discutir assuntos de interesse de nossos municípios, assim como receber orientações e ficar sabendo de informações relevantes da causa municipalista”, considerou.AMASBI