Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
33°
19°
22°C
Soledade/RS
Parcialmente nublado
Ao Vivo:
Política

Salmo Dias será eleito presidente da Famurs nesta quarta

Salmo Dias será eleito presidente da Famurs nesta quarta
23.05.2017 14h26  /  Postado por: upside

O prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira, será eleito, nesta quarta-feira (24/5), o novo presidente da Famurs. Ele irá comandar a entidade na gestão 2017/2018. Salmo substituirá o presidente Luciano Pinto, na direção da entidade. A posse da nova diretoria acontece no dia 6 de julho, durante o 37º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul.
O pleito será realizado nesta quarta, data que marca o aniversário de 41 anos da Federação, a partir das 9h. Poderão participar do processo eleitoral os prefeitos dos 497 municípios gaúchos, que receberam uma senha para efetuar o voto. O registro deverá ser feito pela internet ou presencialmente. A divulgação do resultado da eleição acontece às 16h30, no auditório da entidade (Rua Marcílio Dias, 574 – Porto Alegre, RS).
O prefeito de Rio dos Índios foi escolhido pelo Partido Progressista (PP) para a presidência da Famurs após eleição interna. Salmo venceu o pleito ao obter 102 votos de prefeitos e vices do PP gaúcho. Também disputou a indicação do partido os prefeitos de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin; de Pantano Grande, Cássio Nunes Soares; e de Bom Jesus, Frederico Arcari Becker, que receberam, respectivamente, 73, 28 e 24 votos.
Perfil
Salmo Dias de Oliveira, 42 anos, é prefeito reeleito de Rio dos Índios. Natural de Nonoai, é formado em filosofia pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) e em socilogia e direito pelo Centro Universitário Euroamericano (Unieuro) de Brasília. Salmo começou sua carreira em 1995. No ano seguinte, exerceu a função de secretário de planejamento, saúde e administração de seu município natal. Foi chefe de gabinete do deputado Vilson Covatti na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. Em 2012, elegeu-se prefeito de Rio dos Índios pela primeira vez. Entre 2014 e 2015, ocupou o cargo de vice-presidente da Famurs. No ano passado, foi reeleito prefeito de Rio dos Índios com 57,75% dos votos. Casado com Adriane Perin, possui dois filhos: Davi, de 6 anos, e Pedro Salomão, 4.
 
Acordo entre partidos
Foi aprovada, em reunião na sede da Famurs, no dia 28 de março, a manutenção do rodízio entre partidos na diretoria da entidade. Pelas regras, a diretoria da Federação continuará sendo pluripartidária e composta por oito partidos. PP, PMDB, PDT, PT, PTB, PSDB, PSB e DEM. O acordo também prevê que as quatro siglas com maior número de prefeitos eleitos sigam com o direito de se revezar no comando da entidade.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.