Roubo a agências bancárias em Espumoso teria sido feito por seis indivíduos
A 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais – DEIC, está procedendo às investigações referentes ao furto qualificado, mediante rompimento de obstáculo, ocorrido nesta madrugada do dia 09/05 , na cidade de Espumoso, tendo sido atacadas as agências do Sicredi e Banrisul.
Segundo os Delegados Joel Henrique Wagner e João Paulo de Abreu, da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos “as informações preliminares apontam que o fato foi praticado por 4 (quatro) a 6 (seis) indivíduos, os quais chegaram ao local dos fatos em um veículo Voyage, cor preta. Há possível vinculação de um veículo Fiat Siena (ou mesmo um GM Cobalt ), cor prata e de um Golf , com preta. Todos os criminosos estariam encapuzados. Primeiramente tentaram atacar o Sicredi, mas a que tudo indica, por possuir cortina de ferro, os criminosos desistiram da ação, deixando danos no referido sistema de segurança. Passaram atacar o Banrisul, sendo que acessaram ao prédio danificando as portas de vidro. Após, com emprego de explosivos, violaram os 3 (três) caixas eletrônicos existentes no local. Não há notícia do montante subtraído. Houve disparos de ama de fogo no local, os quais teriam sido feitos na direção de veículos automotores que passavam pelo local. Não há notícia de pessoa ferida. O local permanece isolado para os trabalhos periciais”.
O Diretor de Investigações do DEIC, delegado Sander Cajal, ressalta que a importância da colaboração da sociedade na elucidação de crimes como o ora investigado. Qualquer pessoa poderá se valer dos telefones da abaixo elencados para alimentar a Polícia Civil de informações, sendo garantido o anonimato :Disque-Denúncia 0800-510 2828; WhatsApp e Telegram (51) 98418-7814