O Tribunal do Júri da Comarca de Soledade esteve reunido nesta terça-feira (02/05) para o julgamento de um Antônio Carlos Soares, acusado como autor de um homicídio ocorrido no ano de 2012 em Ibirapuitã. A sessão ocorreu no fórum local sendo presidida pela juíza Karen Luise Vilanova Batista de Souza Pinheiro.
O crime ocorreu em 11 de novembro de 2012 no bairro Horizonte em Ibirapuitã. Conforme a denúncia feita pelo Ministério Público “Antônio Carlos Soares matou Juçara Paz dos Santos, por motivo fútil, com emprego de meio insidioso ou cruel mediante recurso que dificultou a defesa da vítima […]. Na oportunidade, a vítima foi surpreendida pelo acusado que, de posse de uma faca e com dolo homicida, investiu contra esta, passando a deferir-lhe sucessivos golpes contra regiões vitais, em especial o pescoço, cuja gravidade das lesões levaram Juçara ao óbito”
Antônio Carlos Soares foi julgado e condenado pelo homicídio triplamente qualificado de Juçara Paz dos Santos. A pena imposta ao réu é 19 anos e seis meses de prisão ainda cabendo recurso e o réu poderá recorrer em liberdade.
Conforme noticiado pela imprensa na época dos fatos, Antônio negou o crime, alegando ter passado a noite fora de casa e, ao retornar, encontrou a esposa já sem vida.
No júri desta terça-feira, o MP foi representado pelo promotor Bill Jerônimo Scherer e a defesa de Antônio Carlos foi feita pelo defensor público Rafael Pedro Magagnin.