Rádio Soledade AM

Prédio da Câmara de Soledade terá reformas para garantir acessibilidade

Já está definida e empresa que deverá realizar obras de reforma na sede da Câmara Municipal de Vereadores de Soledade. O investimento prevê adequações especialmente no sentido de garantir condições de acessibilidade à sede do legislativo local. 
Conforme a licitação, que teve uma empresa de Palmitinho como vencedora, deverão ser realizados serviços para adaptação do acesso principal, sanitário acessível, colocação de piso tátil na edificação, adequação das portas e espaços reservados no plenário e execução da caixa para posterior instalação de um elevador, perfazendo uma área total de 656,50m², com fornecimento de material e mão-de-obra por parte da empresa vencedora. As obras terão investimento de R$ 51.641,48 oriundos do orçamento anual da Câmara de Vereadores.
O pregão presencial foi realizado no dia 24 de março e teve duas empresas disputando o certame. A licitação deverá ser homologada nos próximos dias e em seguida haverá o início das obras. Além destas medidas, outros itens pontuais de acessibilidade como a colocação de cadeiras especiais para obesos no plenário da Câmara já foram realizados.
Para o presidente do legislativo municipal, Ilânio Casagrande Guerra (PDT) esta é uma demanda urgente e que outros presidentes já haviam iniciado as tratativas. Ele destaca que como órgão público, é missão fundamental da Câmara oferecer condições dignas de acesso ao prédio do legislativo às pessoas com deficiência. “ Não estamos medindo esforços para disponibilizar recursos a sociedade e transformar esse prédio em local de acessibilidade, o que naturalmente é uma obrigação do Poder Público”, acrescentou.

Sair da versão mobile