Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018
Telefone: (54) 3381.1550
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
28°
15°
17°C
Soledade/RS
Noite clara
Ao Vivo:
Entidades

Oficial de justiça do TJRS profere palestra na UPF Soledade

Oficial de justiça do TJRS profere palestra na UPF Soledade
16.03.2017 10h44  /  Postado por: upside

A Universidade de Passo Fundo (UPF), Campus Soledade, recebeu, no dia 4 de março, a visita do oficial de justiça do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) Tiago Zir Friedrichs, que também é docente Instrutor do órgão e, desde 2010, atua na formação de oficiais de justiça e como professor em cursos preparatórios de concursos públicos do Judiciário Estadual. Na oportunidade, ele proferiu uma palestra aos acadêmicos do curso de Direito sobre “A citação e persecução patrimonial executiva no Código de Processo Civil – Lei nº 13.105/2015 e a atividade profissional do oficial de justiça”.
De acordo com o professor Eduardo Gralha Silva, responsável pelo convite do encontro a Tiago, o tema abordado se mostra muito importante nesse processo de formação acadêmica e profissional. “Considerando as alterações trazidas pelo novo Código de Processo Civil, tanto em relação às competências legislativas – que agora são atribuídas aos oficiais de justiça – quanto em relação às funções do oficial no cumprimento dos mandados judiciais executivos, a temática foi de substancial interesse dos alunos”, disse.
Ainda conforme Silva, o conhecimento em relação à condição profissional dos oficiais, plano de carreira, condições de trabalho e remuneração também foram de interesse para os estudantes que pretendem alçarem-se a concursos públicos. “O conhecimento e a experiência do palestrante em relação à função e à atividade de oficial de justiça garantiu relevância à atividade acadêmica desenvolvida, com a análise de casos práticos e situações fáticas apresentadas por ele para estudo e solução”, comentou o docente.
A palestra foi realizada para os acadêmicos da disciplina de Tópicos Especiais, a qual está sendo coordenada pelo professor Eduardo.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.