As duas mulheres que foram presas pela Brigada Militar logo após um assalto a duas agências bancárias em Fontoura Xavier foram ouvidas pela Polícia Civil e em seguida liberadas ainda nesta quarta-feira (8).
Elas estavam em um Citroen Xsara, com placa de Farroupilha/RS. Conforme informações, ambas estavam com coletes a prova de bala e a suspeita é que poderiam ter prestado apoio aos assaltantes. Em depoimento, as duas mulheres afirmam que estariam indo para um parque e que foram feitas reféns pelos meliantes, que deixaram os coletes no carro.
Elas foram levadas para Delegacia de Arvorezinha para prestar depoimento e em seguida para a DPPA de Soledade onde foi feito boletim de ocorrência. Como não houve nenhum elemento que comprovasse a participação no crime, as mesmas foram liberadas, mas permanecem sob investigação.
Populares afirmam ter visto as mulheres almoçando em um estabelecimento próximo ao banco, instantes antes do assalto e também há relatos que de uma delas teria feito compras em um estabelecimento comercial na mesma área.
O veículo Citroen Xsara ficou apreendido e será periciado. Em uma rede social, uma das mulheres chegou a dizer que foi ameaçada e que não tem participação no crime, mas sim foi refém dos bandidos. Ambas residem em Caxias do Sul.