Justiça suspende CNH e aplica medidas restritivas a motoristas envolvidos em racha no bairro Ipiran
A juíza da vara criminal da comarca de Soledade, Karen Luise Vilanova Batista de Souza Pinheiro, aplicou medidas restritivas aos condutores envolvidos no racha que resultou em um acidente no último sábado (28) na avenida Espumoso, no bairro Ipiranga.
O pedido havia sido feito pela Polícia Civil de Soledade e entre os itens de decisão, a magistrada determinou aos dois condutores a entrega imediata da Carteira Nacional de Habilitação, em juízo, com suspensão do direito de dirigir, durante a conclusão do inquérito e eventual instrução de ação penal que venha a ser intentada contra si, relativa aos fatos; Restrição imediata pelo sistema RENAJUD, inclusive de circulação, no veículo BMW Z4; Recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga, a partir das 19 horas; Comparecimento pessoal a todos atos judiciais relativos ao presente, quando intimados.
Ainda na quinta-feira (02) o advogado do dono do BMW Z4 havia apresentado o veículo que foi apreendido e encaminhado a perícia.
Em entrevista o delegado Marcos Vinícius Muniz Veloso, responsável pelo inquérito, confirmou que as investigações seguem em ritmo ágil e que está configurada por fotos e depoimentos a existência de disputa do racha. Ele ainda disse que em momento algum leva em consideração quem são estes jovens, qual sua condição social e outros fatores, mas sim que foca o trabalho na apuração do fato e na busca de aplicação de penas, caso necessárias, aos envolvidos.
OUÇA A ENTREVISTA DO DELEGADO MARCOS VINICIUS MUNIZ VELOSO NO PLAYER ACIMA
