Instaurado inquérito para investigar acidente ocorrido no bairro Ipiranga
Foi instaurado pela Polícia Civil nesta segunda-feira (30) inquérito policial para investigar as circunstâncias em que deu-se o acidente na Avenida Espumoso, em Soledade, na noite de sábado (28).
Conforme o titular da DPPA, Marcos Vinícius Muniz Veloso, uma minuciosa investigação irá buscar confirmar se o caso foi um acidente causado por uma ultrapassagem ou um “racha” entre os dois veículos. O fato inclusive foi flagrado por câmeras de vigilância. O estado que ficou o veículo bem como os danos no canteiro que fica na via, confirmam a alta velocidade exercida pela Land Rover no momento. Um levantamento feito pelo posto de combustível que fica nas imediações aponta um prejuízo de mais de R$ 12 mil.
Em entrevista, Marcos comentou que estão sendo buscados subsídios como o fato da possibilidade dos condutores estarem embriagados e se o socorro antes da chegada do SAMU pode ser configurado como uma fuga do local do acidente. Para Veloso o fato é extremamente grave e há a possibilidade de ser tipificado como tentativa de homicídio, pois as imagens mostram que pessoas estavam na via no momento do acidente, podendo ter o risco de ser atingidas pelos veículos envolvidos no caso que o delegado classifica como infantil. “No meu entendimento há um dolo eventual desses motoristas, que não tiveram preocupação com a vida alheia. Pois havia pessoas na rua que correram risco mesmo sem ter nada a ver com essa atitude infantil” afirma.
O delegado ainda pondera que a Polícia irá fazer o trabalho de forma técnica e impessoal, buscando aclarar o fato. “O crime aconteceu oque vai ser apurado e se alguém tiver que ser preso, assim representaremos”
OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA DO DELEGADO NO PLAYER ACIMA
