Projeto sobre coleta seletiva do lixo e cooperativa de reciclagem é debatido na Câmara de Soledade
A coleta seletiva do lixo bem com a formação de uma cooperativa de reciclagem é um assunto que está voltando a ser debatido na comunidade de Soledade.
Esta pauta já foi levantada por dois vereadores, sendo eles Eduardo Tatim, do PP e Gustavo Baldissera, do PMDB. Neste sentido, uma reunião foi realizada na câmara municipal nesta segunda-feira (16/01) para debater um projeto em parceria com a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul.
O encontro foi promovido pela comissão de saúde, assistência social e direitos humanos do legislativo, que é presidida pelo vereador Gustavo Baldissera (PMDB) e teve a participação dos vereadores José Elton de Moraes, Jorgenei Sérgio de Souza, Edson Stecker, Ida Valendorff e Eduardo Tatim, do presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Alessandro Gasparin e representantes da UERGS.
Conforme Gustavo, a universidade elaborou um projeto técnico, dividido em etapas e que foca na coleta seletiva, a formação de uma cooperativa de catadores e ações de educação ambiental quanto ao tema.
Sobre o fato de um projeto semelhante ter sido apresentado pelo vereador Eduardo Tatim, porém em parceria com a UNICRUZ, Gustavo comenta que ambos os projetos serão analisados e será buscada uma solução conjunta quanto ao tema, que é de vital importância e impacto social na comunidade soledadense.
Ainda conforme o vereador, será feita nesta semana uma visita técnica ao local construído pela administração municipal para a coleta de entulhos, e novos encontros deverão ser feitos até que uma proposta seja formalizada e encaminhada ao executivo municipal.
OUÇA A ENTREVISTA DE GUSTAVO BALDISSERA NO PLAYER ACIMA