Polícia Civil planeja ações para evitar brigas no centro de Soledade
As brigas ocorridas no centro de Soledade, e um ponto que já é de tradicional aglomeração de pessoas, especialmente nos finais de semana, também preocupam a Polícia Civil de Soledade.
Ações para coibir estes atos serão tomadas pelos orgãos de segurança, é oque confirmou o delegado regional Jader Ribeiro Duarte. Segundo ele, não se pode permitir que tais situações se tornem frequentes. Ele ainda colocou que a Polícia tem informação de possível tráfico de drogas no local e com base em imagens, depoimentos e outras ferramentas de investigação como a infiltração de agentes, irá articular juntamente com a Brigada Militar, uma resposta rápida a isso. “Mais gente terá que ser presa, mas terá que ser assim pois estão imaginando uma possível fraqueza do orgãos policiais. Iremos ter que retomar aquela área da cidade, usando dos recursos previstos na lei para que muita gente perceba que há lei, ordem e polícia em Soledade” disse.
Para Jader Ribeiro Duarte, simples brigas, se não tiverem uma resposta rápida, podem evoluir para situações mais graves. “Mesmo sendo jovens em sua maior parte, terei que atuar como delegado de polícia, dentro dos rigores da lei e para isso iremos buscar os demais orgãos de segurança para que tomemos algumas iniciativas para coibir as brigas, tráfico de drogas, pessoas dirigindo embriagadas e qualquer outro delito existente.” finalizou.
O delegado confirma que mais do que ações “para inglês ver” (expressão usada para leis ou ações consideradas demagógicas) está se organizando um trabalho consistente que resulte em prisões.
Somente no final de semana da virada de ano, duas brigas generalizadas foram registradas no local. Ambos os fatos foram rapidamente atendidos pela Brigada MIlitar, que além de prestar atendimentos aos chamados feitos à Corporação, realiza rondas periódicas no local.
OUÇA A ENTREVISTA DO DELEGADO NO PLAYER ACIMA
