Empossados os eleitos em São José do Herval
Já estão empossados os nove vereadores o prefeito e o vice-prefeito de São José do Herval. A nova solenidade foi realizada na manhã desta quinta-feira (05/01) após ato semelhante realizado em 1º de janeiro ter sido anulado pelo judiciário.
Na sede do legislativo hervalense foram empossados os vereadores Rosana de Fatima Brizola (PDT), Celio Luis da Cunha (PP), Dener Fiorentin (PDT), Ademir José Di Domenico – Ademir do Frigorifico (PDT) e Hilário Sadi de Oliveira Silveira – Rachide (PDT) que não foram empossados em 1º de janeiro, bem como dos vereadores Gentil dos Santos da Cruz – Tile (PMDB), Celso Rodrigues Vieira (PTB), Edemilson Provenci – Titão (PMDB) e Adelar da Silva – Dila (PSDB). Também tomaram posse o prefeito Lauro Rodrigues Vieira – Laurinho (PMDB), o vice Itacir Grando – Ita Grando (PSB).
A sessão foi presidida inicialmente pelo vereador com mais idade, Ademir José Di Domenico, que após empossar os vereadores, conduziu a eleição para a mesa diretora sendo que apenas uma chapa foi inscrita e eleita por maioria dos votos, garantindo ao vereador Hilário Sadi de Oliveira Silveira – Rachide, do PDT, o direito de comandar o legislativo.
Após eleito, Rachide conduziu o juramento do prefeito Laurinho e o do vice Itacir, conferindo-lhes a condição oficial para comandarem o executivo de São José do Herval até 2020.
São José do Herval foi o único município da região da 54ª Zona Eleitoral que teve consenso para a disputa, e a situação gerada em 1º de janeiro claramente criou uma divisão entre os integrantes do Poder Legislativo.
Em seu pronunciamento após a posse, o novo prefeito municipal falou da importância da união para que os projetos de interesse do município sejam discutidos. ” O povo não pode pagar pela divisão da classe política” disse.
