As Delegacias de Polícia de Soledade e Anta Gorda ganharam novos armamentos, sendo que cada uma das cidades vai receber uma metralhadora MT 40 Taurus. Delegado Anderson Spier, diretor da Divisão de Armas, Munições e Explosivos (DAME) da Polícia Civil do Estado, fez a entrega ao delegado regional, Jader Ribeiro Duarte.
O Consepro de Soledade, em parceria com as instituições financeiras, conseguiram viabilizar a aquisição da arma. Já em Anta Gorda, a articulação foi através da UGAP. Em breve, deve ser realizado uma solenidade, com a participação destas entidades, para marcar a entrega oficial das metralhadoras.
Delegado Duarte salienta que estão em busca de mais armamento. “Fizemos o pedido para a justiça de Soledade para que entreguem a nós os fuzis que foram apreendidos durante a Operação em Mormaço. Também estamos pleiteando outro fuzil via Justiça de Tapera, e ainda outros dois fuzis pela DAME”, salientou.
O delegado adianta que está em tratativa com a chefia da Polícia Civil gaúcha a criação de um Grupo Tático supra regional. “Ele englobaria as Delegacias Regionais de Soledade, Passo Fundo, Carazinho, Cruz Alta, Lajeado e Caxias o Sul. A ideia é que cada uma das regionais disponibilizasse de 2 a 3 policiais para compor este grupo”, observou.
Ele explica que este Grupo Tático seria treinado, disporia de armamento e viatura adequados, e estariam prontos para atuarem em ações de maior enfrentamento a criminalidade, em ocorrências, por exemplo, de sequestro, roubo a bancos, entre outros.