Policias da 24ª Região Policial recebem distinção por prisão de quadrilha em Mormaço
A Polícia Civil realizou, na tarde desta quarta-feira (14/12), a cerimônia de entrega das Medalhas Plínio Brasil Milano 20 e 30 Anos de Serviço Policial, Mérito Policial Póstumo, Mérito Policial Por Bravura e Homenagem de Tempo de Serviço aos Servidores Recentemente Aposentados. O evento, que é alusivo ao aniversário de 175 anos da Polícia Civil Gaúcha, ocorreu no Auditório Cícero do Amaral Viana, no Palácio da Polícia.
Na oportunidade, o Chefe de Polícia, Delegado Emerson Wendt, outorgou Medalha do Mérito Policial Por Bravura aos policiais da 24ª Delegacia de Polícia Regional/Soledade (24ªDPRI) e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), que atuaram na Operação Mormaço em 2016. Da 24ª Região Policial foram oito policiais que receberam a distinção.
Para o delegado regional, Jader Ribeiro Duarte, a distinção é uma motivação e reconhecimento feito em nível de Estado ao trabalho que foi considerado como a prisão da maior quadrilha de assalto a bancos no RS. “É um ato que dignifica o nosso trabalho em uma ação pelo conselho superior de polícia que analisando um processo de centenas de páginas, entendeu que este foi um ato de bravura” disse.
Jader ainda lembrou que esta é a quarta vez que a honraria é entregue para policiais vivos e eleva o bom nome da polícia civil de Soledade, que se firma no Estado como uma polícia atuante.
OUÇA A ENTREVISTA DE JADER RIBEIRO DUARTE NO PLAYER ACIMA
