O Grupo Ciranda, responsável pela organização do concurso da Corte da Exposol 2018, reuniu as candidatas e seus familiares para passar as primeiras orientações. O encontro aconteceu na segunda-feira, 5/12, no auditório da ACIS, oportunidade em que a psicóloga Luciane Sauthier também esteve conversando com os presentes.
Dilma Oliveira, presidente do Grupo Ciranda, destaca que no decorrer dos próximos meses, as meninas serão preparadas e vão cumprir uma série de compromissos. “Iniciaremos com as palestras neste sábado, 10/12, mas outras atividades também serão oferecidas, com o propósito de qualifica-las cada vez mais”, aduziu.
Ela ainda lembrou que as candidatas devem ter responsabilidade e compromisso para com as ações que serão propostas pela organização. “Cabe lembrar que todas as atividades realizadas valerão notas, então é imprescindível que as meninas participem. Também estamos programando várias novidades para este ano”, adiantou.
A psicóloga Luciane Sauthier falou sobre as características que as meninas devem em um concurso de beleza. “Vocês devem ter coragem, boa capacidade comunicativa, simpatia, simplicidade, gostar de pessoas, controle emocional e capacidade de lidar com a competição sem agressividade”, observou.
A importância da família neste processo igualmente foi enfatizada pela profissional. “O apoio que os familiares oferecem as meninas, com certeza, são fundamentais e influenciam no desempenho delas, mas é preciso saber ponderar, não pressionando-as demais, pois já vão estar sobrecarregadas”, ponderou.
Também foi abordado como as candidatas devem encarar a vitória e a derrota. “Sendo uma das três escolhidas, deve comemorar, porém sem deixar a euforia subir a cabeça, pois deve sempre manter a humildade. Já para aquelas que não forem vitoriosas, saber tirar proveito dos aprendizados conquistados ao longo desta caminhada”, concluiu.