Sexta-feira, 31 de Outubro de 2025
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
32°
18°
31°C
Soledade/RS
Parcialmente nublado
Ao Vivo:
Geral

Tribunal do Júri absolve acusado de homicídio ocorrido no bairro farroupilha em 2005

Tribunal do Júri absolve acusado de homicídio ocorrido no bairro farroupilha em 2005
29.11.2016 13h47  /  Postado por: upside

Reunido em sessão de julgamento nesta terça-feira (29), o Tribunal do Júri da comarca de Soledade absolveu Gilberto Gugel dos Santos do crime de homicídio do qual ele era acusado.
O crime ocorreu em 2005, no bairro farroupilha, em Soledade, ocasião em que Fábio Rauber da Silva foi morto por disparos de arma de fogo em sua residência. Conforme itens do processo, o crime teria sido motivado por discussões relativas ao tráfico de drogas.
O Ministério Público, representado pelo promotor Bill Jerônimo Scherer, pediu a absolvição do réu, por entender que a autoria do crime não ficou devidamente configurada como sendo de Gilberto. Os jurados também tiveram o mesmo entendimento e com isso o réu foi absolvido.
A sessão foi presidida pela juíza da vara criminal Karen Luise Vilanova Batista de Souza Pinheiro, e a defesa do réu foi feita pelo defensor público Rafael Pedro Magagnin. Também atuou no júri a advogada Eva Beatriz Portella, como assistente de acusação
MÊS DO JÚRI: Além de ser o último júri do mês de novembro, esta sessão integra o “mês do júri”, que foi instituído pelo Conselho Nacional de Justiça e trata-se de uma mobilização nacional do sistema de Justiça brasileiro para levar a julgamento acusados de crimes dolosos contra a vida, ou seja, homicídios e tentativas de homicídio.
Neste contexto, está prevista mais uma sessão de julgamento em Soledade na sexta-feira (02/12) a partir das 9H no fórum local.
 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.