Operação da Polícia Civil prendeu na manhã deste sábado (26), em Passo Fundo três homens que conforme investigação são autores de crimes de estelionato em Soledade e região. A ação envolveu agentes da Delegacia de Soledade e 24ª Região Policial, da 2ª Delegacia de Passo Fundo e da DEFREC. A manobra policial foi desencadeada com efetivo de dois delegados e treze policiais civis.
Conforme o delegado Guilherme Pacífico da Silva, titular da DP local, a investigação que culminou com a prisão iniciou logo após a aplicação de um golpe do conto do bilhete no dia 28/10 quando os estelionatários levaram uma quantia de aproximadamente R$ 10 mil e joias de uma senhora em Soledade.
Os presos são Lerri Adão dos Santos, de 39 anos, Sidnei Moreira, de 38 anos, e João Carlos Ramos da Silva, de 66 anos, todos de Passo Fundo.
As prisões ocorreram em três pontos distintos de Passo Fundo, sendo que Lerri foi capturado no bairro Menino Deus, João Carlos no bairro Petrópolis e Sidnei no bairro Nenê Graeff, onde também foram apreendidas joias, um revólver e um automóvel Renault Fluence, de cor prata.
Os homens foram conduzidos para Soledade onde após exames no Hospital Frei Clemente foram encaminhados a DP e em seguida ao sistema prisional. Todos já possuem passagens policiais por estelionato e outros delitos.
O DELEGADO GUILHERME PACÍFICO FALA SOBRE O CASO – OUÇA A REPORTAGEM NO PLAYER ACIMA