Nova unidade da Defensoria Pública de Soledade inaugura oficialmente dia 28
A Defensoria Pública de Soledade, inaugura oficialmente na próxima segunda-feira, dia 28, às 14h, sua nova unidade localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 1369. Os horários de atendimento permanecem os mesmos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h.
A nova sede com 160 m² e, cerca de 300 metros do Fórum local, possui em sua estrutura oito (8) salas, sendo três (3) reservadas para o atendimento privativo pelos Defensores Públicos, duas (2) destinadas à triagem e à espera de acolhimento e outras três (3) para a realização das atividades administrativas pelos servidores e pelos estagiários, além de copa e de banheiros tanto para o corpo funcional quanto para os assistidos.
Conforme o Diretor Regional da Defensoria Pública de Soledade, Defensor Público Alexandre Piccoli, a nova unidade proporcionará um atendimento mais digno e mais qualificado à população hipossuficiente. “Anteriormente os assistidos necessitavam se deslocar até as dependências do Foro, circunstância muitas vezes impeditiva de privacidade, inclusive com sujeição às intempéries”.
Piccoli acrescenta ainda que, mensalmente, são realizados aproximadamente 200 atendimentos em Soledade e outros 100 em Arvorezinha – por deslocamento, nas mais variadas matérias com prevalência nas áreas de família e sucessões, saúde e questões relativas à defesa criminal. “Nossa perspectiva é oferecer melhores condições de trabalho para o nosso corpo funcional e, consequentemente, desempenhar mais satisfatoriamente nossa missão constitucional”.
Defensoria
Também atuam pela Defensoria Pública de Soledade o Defensor Público Rafael Pedro Magagnin, e as Servidoras Lisiane Forti Rosado e Lidiane Schlotefeldt Sobroza, Técnica e Analista, respectivamente, além dos Estagiários Ilka Larissa de Oliveira, Gustavo Polis, Jéssica Cavalheiro Muniz, Michel Walendorff e Mirela Franco Gomes. Além da população hipossuficiente de Soledade, são assistidos ainda munícipes em situação de vulnerabilidade de: Fontoura Xavier, Barros Cassal, São José do Herval, Mormaço e Ibirapuitã. Ademais, em regime de deslocamento, a Comarca de Arvorezinha constituída ainda por Ilópolis, Putinga e Itapuca, também recebe atendimento pela Defensoria Pública.
