Sexta-feira, 14 de Novembro de 2025
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
32°
19°
22°C
Soledade/RS
Parcialmente nublado
Ao Vivo:
Política

Redecker deixará secretaria de Sartori para retornar à Assembleia

Redecker deixará secretaria de Sartori para retornar à Assembleia
31.10.2016 12h38  /  Postado por: upside

O atual secretário estadual de Minas e Energia do Estado, Lucas Redecker (PSDB), deixará o posto em dezembro e retornará ao cargo de deputado estadual, do qual está licenciado desde o início da gestão Sartori. Com isso, a eleição do deputado Jorge Pozzobom (PSDB), para a prefeitura de Santa Maria, não alterará o tamanho da bancada tucana na Assembleia.
A primeira suplente, Zilá Breitenbach, hoje no lugar de Redecker, ficará no lugar de Pozzobom em 2017. A decisão de Redecker impedirá que o segundo suplente da coligação, Sanchotene Felice (ex-PSDB, hoje Rede), assuma a vaga que será aberta com a saída de Pozzobom.
“Eu volto em dezembro. Eu tenho isso acertado há muito tempo. Quando o governador me convidou para ser secretário, eu disse que aceitaria, mas que não ficaria os quatro anos porque tenho um mandato parlamentar. Não é uma questão do momento ou de resultado eleitoral”, garantiu Redecker.
Sobre um possível desembarque do PSDB da base do governo Sartori, Redecker disse que o tema com certeza será discutido na Executiva tucana, mas não necessariamente em 2017. “É uma avaliação que o PSDB tem que fazer. Temos uma executiva com 11 membros que com certeza vai discutir esse assunto. Eu vejo que a gente tem coisas muito próximas do PSDB com o PMDB. Pode-se ver a vinculação nacional. Eu vejo que não é o momento de discutir isso. Estamos cumprindo nosso papel”, disse Redecker.
O tucano disse ainda que a reforma administrativa do Estado ainda está em gestão no núcleo de governo, sem certezas sobre o impacto sobre que haverá sobre as três estatais que estão sob o guarda-chuva da sua secretaria. Nos bastidores, são aventadas as propostas de privatização da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D), da Companhia Riograndense de Mineração (CRM) e da Companhia de Gás do Estado (Sulgás).
 
 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.