Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
35°
20°
20°C
Soledade/RS
Parcialmente nublado
Ao Vivo:
Saúde

Rotary Novos Tempos realiza campanha de doação de sangue

Rotary Novos Tempos realiza campanha de doação de sangue
18.10.2016 10h29  /  Postado por: upside

O Rotary Club Soledade Novos Tempos em parceria com o Hemopasso, Lions Clube, a Secretaria Municipal de Saúde e a ONG SOCIPA, realiza neste sábado (22/10) mais uma edição de sua campanha de doação de sangue. A ação acontece a partir das 7h30min até as 17h em frente a Secretaria Municipal de Saúde. 
Com a parceria, a comunidade além de doar sague, poderá fazer testes de visão através da presença da unidade móvel do Hospital de Olhos. Sérgio Pilatti, presidente do Rotary Club Soledade Novos Tempos comentou sobre a parceria das entidades e ainda lembrou que a secretaria municipal de saúde irá estar fazendo exames preventivos de câncer de colo de útero nas mulheres.
As condições básicas para doar sangue são as seguintes: sentir-se bem, com saúde; apresentar documento de identidade oficial com foto; ter entre 18 e 67 anos, 11 meses e 29 dias (podem ser aceitos candidatos à doação de sangue com idade entre 16 e 17 anos acompanhados dos pais ou com consentimento formal do responsável legal registrado em cartório para cada doação; o limite máximo de idade para a primeira doação é de 60 anos 11 meses e 29 dias); e ter peso superior a 50 kg.
Já as recomendações para que for doar sangue são: não ir em jejum; faça repouso mínimo de 6 horas; não ingerir bebidas alcoólicas nas 24 horas que antecedem a doação; evitar fumar 2 horas antes da doação; e evitar alimentos gordurosos.
Não podem doar as pessoas que tiveram gripe nos últimos dias; quem recebeu transfusão de sangue nos últimos 12 meses; mulheres grávidas ou que estejam amamentando; quem fez tatuagem ou colocou “piercing” nos últimos 12 meses; quem teve diagnóstico de hepatite após os 10 anos de idade; e pessoas expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como a aids, hepatite, sífilis e doenças de chagas.
OUÇA A ENTREVISTA COM SÉRGIO PILATTI NO PLAYER ACIMA

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.