Por um voto de diferença, Legislativo aprova o turno único no serviço público municipal
Com um voto de diferença, foi aprovado pela Câmara Municipal de Soledade na noite desta segunda-feira (17/10) o projeto de lei 051/2016, que autoriza o município a adotar turno único.
A medida, que teve votos favoráveis dos vereadores Sérgio Rodrigues da Silva, Noé Correa de Chaves, Jussara Mello Batista, Ilânio Casagrande Guerra e José Elton de Moraes e João Francisco dos Santos. Já os votos contrários foram dos vereadores Júnior Berté, João Maria Rodrigues, José Dionei Quevedo Portella, Amália Aparecida de Souza, Cassiano Santana e Juarez Knopf. Como houve empate, o voto de minerva coube ao presidente da Casa, vereador Miguel Adones de Campos.
Com a medida aprovada, fica instituído o turno único das 07h às 13h no Centro Administrativo e nas secretarias de Obras e Serviços Públicos e da Agricultura Pecuária e Meio Ambiente. O turno único não se aplica as atividades das secretarias de Saúde, Educação Cultura e Desporto além dos departamentos de Praças e Jardins, Cemitério Municipal, CREAS e CRAS.
O turno único se estenderá inicialmente do dia 18/10 até o dia 31/12, podendo ser prorrogado por até dois meses mediante decreto. A revogação do turno único também poderá ser feita mediante decreto.
