Juíza Eleitoral da 54ª ZE avalia andamento do processo eleitoral
A Juíza Eleitoral da 54ª Zona Eleitoral, juíza Karen Luise Vilanova Batista de Souza Pinheiro, concedeu entrevista à Rádio Soledade onde falou do andamento do pleito eleitoral, que chega ao ápice neste domingo (02/10).
Na oportunidade ela revelou que o processo transcorreu com normalidade, mesmo com a mudança de alguns prazos e necessidade de maior agilidade no trabalho processual. Ela também revelou que os principais motivos para os indeferimentos das candidaturas foram por quitação eleitoral e filiação partidária e quanto ao volume de representações eleitorais, o volume foi dentro do esperado.
A Juíza lembra que estão em andamento algumas investigações como por exemplo no financiamento de campanha, onde pessoas que recebiam o Bolsa Família doaram para a campanha e até um caso de uma doação feita com o CPF de uma pessoa que já morreu.
Quanto a realização do pleito, Karen espera que tudo transcorra dentro da normalidade, haja visto o intenso trabalho feito pela equipe de Justiça Eleitoral. Ela alerta quanto ao transporte de eleitores, que só pode ser feito pela Justiça Eleitoral conforme roteiros previamente estabelecidos. Outro ponto abordado pela magistrada é quanto a chamada Boca de Urna. Segundo Karen, haverá fiscalização e espera-se a colaboração especialmente dos candidatos. “Entramos em um período de “internalização” de tudo que foi dito e ouvido na campanha e agora vamos aguardar o domingo para que possamos exercer a democracia”.
OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA NO PLAYER ACIMA
