PATRAM verifica denúncia de suposto descarte irregular de resíduos em área da prefeitura municipal
Policiais da Patrulha Ambiental da Brigada Militar estiveram em Soledade na manhã desta quinta-feira (22) para a verificação de denúncia sobre o suposto descarte irregular de resíduos em uma área da prefeitura municipal.
A área fica próxima ao local onde antigamente funcionava uma unidade da FEBEM e foi construída pelo município para que se fizesse a triagem e posterior descarte de resíduos de árvores e de construção civil. No local, há um espaço para a triagem, porém devido à falta de equipamentos para o processamento dos itens, as cargas estavam sendo enterradas sem a devida seleção.
O prefeito municipal em exercício, Roberto Colleti falou com a Rádio Soledade sobre o caso. Ele disse que este é um problema histórico em Soledade e que administração tomou pra si o problema ao criar o espaço para a triagem e destinação. O mandatário, que também é engenheiro agrônomo, ainda comemorou o fato da comunidade estar atenta a estes casos e disse que a intenção da municipalidade é de estar com o local funcionando corretamente com os equipamentos necessários até o final do ano.
Ele ainda alertou que a população precisa estar consciente do lixo que gera. “Essa denúncia de certa forma agiliza o processo para que possamos definir como iremos atuar nessa área, pois algo precisa ser feito, e com urgência. Vamos agora nos informar sobre qual foi o procedimento feito pela PATRAM para que aí possamos nos organizar”.
As informações colhidas pela PATRAM, serão encaminhadas ao poder judiciário para as providências necessárias.
OUÇA A ENTREVISTA DO PREFEITO EM EXERCÍCIO NO PLAYER ACIMA
