No ano em que completa 35 anos de história a Sicredi Botucaraí RS está sendo homenageada por entidades tradicionalistas de nossa região. Em Soledade e São José do Herval entidades tradicionalistas locais saúdam a cooperativa de crédito, com sua programação envolvendo a participação do Sicredi, promovendo a união do tradicionalismo com o cooperativismo.
A patronagem do CTG Querência do Herval, de São José do Herval, na abertura de sua Ronda Crioula exaltou a importância da participação do Sicredi na comunidade local, levando o desenvolvimento e o cooperativismo para todos, além de ajudar no crescimento pessoal e empresarial da cidade. O Gerente do Sicredi local, Eduardo Nicolau, acompanhado da diretoria do Sicredi, lembrou do compromisso que a instituição financeira cooperativa tem com sua região e seus associados.
Em Soledade o CTG Marciano Brum comemora 50 anos de Ronda Crioula e, além de seus tradicionais homenageados, também conta com a parceria do Sicredi nesta Semana Farroupilha. Durante o acendimento da Chama Crioula e abertura, realizadas na noite de 12 de setembro, o Sicredi esteve representado com dezenas de colaboradores da entidade que prestigiaram o momento. Falando em nome da diretoria, o Diretor de Negócios, Eudes Mesacasa, acompanhado do Diretor de Operações, Luiz Fernando Trevisol e do vice-presidente do Conselho de Administração, Irini Perin, agradeceu a lembrança e homenagem, num ano especial para o CTG e para a Sciredi Botucaraí RS. “A cooperação é uma força presente no Rio Grande do Sul, terra onde o Sicredi nasceu e cresceu e para nós, cooperar com a economia e a cultura gaúcha é uma tradição, um orgulho. A nossa família hoje é composta por 47 mil associados e em nome de todos eles o Sicredi agradece esta homenagem, especialmente no ano dos seus 35 anos”, falou Eudes.
Durante esta programação outro momento especial foi realizado na noite de quarta (14), com a realização do 1º Talentos da Cooperação, evento dedicado à apresentação de músicas gaúchas por amigos, colaboradores e associados do Sicredi, de Soledade e região, numa grande cooperação de talentos que agradou ao público que esteve presente. Com inscrições feitas antecipadamente e realizadas na noite, foram 30 apresentações de talentos de diversas idades que subiram ao palco e mostram a diversidade e beleza da música tradicionalista.