CTG Trempe de Aço abre neste sábado (17) sua 16ª Ronda Crioula
Os tradicionalistas estão convidados a participar neste sábado, 17/9, da abertura da 16ª Ronda Crioula do CTG Trempe de Aço. Neste ano, a patronagem vai prestar apenas homenagem póstuma, que será ao casal Fidêncio dos Santos da Silva e Maria Luiza Lautert dos Santos.
Inicialmente, às 15h, no cemitério da família, localizado na comunidade de Rincão dos Lautert, será acesa a chama no túmulo dos homenageados. Já às 19h 30min, será realizada a recepção da Chama Crioula na sede da entidade, quando também acontece a cerimônia de abertura oficial dos festejos farroupilha do CTG Trempe de Aço, seguido de jantar com música ao vivo.
De acordo com o casal de patrões, Arnildo e Jussarra Batista, os homenageados eram pessoas humildes e trabalhadoras. “Eles tiveram 14 filhos, 57 netos, 85 bisnetos e 10 tataranetos, onde o senhor Fidêncio era agricultor, quitandeiro e benzedor, onde faleceu em 1985, aos 70 anos. Já dona Maria Luiza cuidava dos afazeres do lar e viveu até os 85 anos”, afirmam.
A programação da 16ª Ronda Crioula tem continuidade no domingo (18), às 12h, com almoço e pratos típicos e às 15h, apresentação do grupo de danças do CTG e domingueira com o Grupo Primavera. Na segunda-feira, 19/9, terá jantar com pratos típicos e música ao vivo.
Para encerrar, no dia 20/9, será servido almoço, sendo que na sequência os integrantes da entidade participam do desfile. Às 17h, acontece o programa radiofônico transmitido diretamente da sede da entidade pela Rádio Voz FM, tendo na sequencia baile e show de encerramento com Roberto Mendes, com extinção da Chama Crioula.