Rádio Soledade AM

Homem preso em Guaporé era integrante de quadrilha de Seco

Marco Antônio Martins Borchartt de 40 anos, procurado da justiça e integrante da quadrilha de assaltos a banco e carro forte, foi preso na madrugada desta terça-feira após uma intensa troca de tiros com a Brigada Militar em Guaporé.
A ação começou, após a meia noite durante uma tentativa de abordagem a uma VW Amarok e um veículo Hyundai I30, houve perseguição, confronto e os criminosos abandonaram o veículo e se refugiaram nas matas da região. Borchartt acabou preso no início da manhã. No local já foram apreendidos uma Pistola Glock, um fuzil M4 e uma grande quantidade de explosivos.
O preso é integrante da quadrilha de José Carlos dos Santos, o Seco, que agia no estado atacando carro forte e instituições financeiras, e atualmente encontra-se recolhido na Penitenciaria de Alta Segurança de Charqueadas, com uma das maiores condenações no sistema carcerário do estado, ultrapassando mais de 200 anos de condenação.
Borchartt que possui vários antecedentes criminais e também estava Penitenciaria de Charqueadas, em julho deste ano obteve progressão de regime e passou para o regime semiaberto de onde acabou foragido, em menos de um mês.
A Brigada Militar segue nas buscas aos demais quadrilheiros que possam estar refugiados nas matas.

Sair da versão mobile