Presidente da APPESOL fala sobre suposto descarte de dejetos de tingimento de pedras em manancial
Continua repercutindo em Soledade a notícia de notificação a uma empresa por suspeita de jogar dejetos de tingimento de pedras em manancial de água no Botucaraí.
Sobre esta questão conversamos com a presidente da APPESOL, Marlei Bueno, pois a empresa é sócia da entidade. A presidente se disse surpresa com o fato e rebateu críticas feitas a entidade. Ela lembrou que o papel da associação é de orientar as empresas e não há qualquer prerrogativa para que a entidade faça fiscalização de empreendimentos do setor.
Ela disse que a entidade não tinha conhecimento que a empresa estaria fazendo o tingimento de pedras. “Creio eu que o empresário não seria capaz de largar esse tingimento no meio ambiente pois é uma pessoa participativa e sempre está recebendo as nossas orientações. Mas se esta empresa fez ou não o descarte , isso quem tem dizer são os órgãos de fiscalização ” afirmou Marlei.
Informações repassadas à reportagem apontam que a PATRAM esteve na empresa nesta sexta-feira (2) e até o momento nenhuma irregularidade foi constatada. A empresa deverá se posicionar sobre o caso através de nota.
OUÇA A ENTREVISTA COM A PRESIDENTE DA APPESOL NO PLAYER ACIMA
