Polícia Civil faz maior apreensão de crack do ano no RS
Em operação realizada na madrugada deste domingo, no Vale do Sinos, a Polícia Civil afirma ter feito a maior apreensão de crack, em 2016, no Rio Grande do Sul. Foram encontrados 30 quilos da droga, quantidade suficiente para produção de 250 mil pedras de crack, segundo o Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc).
Um homem foi preso por transportar o material, além de cinco quilos de cocaína, uma pistola e munição. Ele fazia o trajeto entre Foz do Iguaçu, no Paraná, e Novo Hamburgo. O veículo utilizado tinha compartimentos especiais para esconder a droga, conforme o delegado responsável pela operação, Rafael Pereira, da 3ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN).
Além disso, a polícia localizou um laboratório onde os entorpecentes seriam produzidos para venda, em Novo Hamburgo. Acredita-se que o grupo criminoso distribuía drogas em grande parte dos municípios da Região Metropolitana. A abordagem foi resultado de seis meses de investigação, que devem prosseguir em busca de mais suspeitos de envolvimento na quadrilha.
