Soledadense e irmão de deputado acusado de causar acidente com 4 mortes está sendo julgado
Ivonei da Silva Cherini, 30 anos, natural de Soledade, está sendo julgado pelo tribunal de júri nesta quinta-feira (23) acusado de quatro mortes no trânsito em acidente ocorrido no dia 18 de junho de 2011, na BR 386, em Santo Antônio do Planalto. Além dos óbitos, uma pessoa ficou ferida. A sessão é presidida pelo Juiz de Direito Guilherme Freitas Amorim, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Carazinho.
Conforme o processo, ele dirigia um veículo Ford/Ranger, sem placas, cor vermelha, assumindo o risco de produzir acidente. Morreram na ocasião Anderson Canabarro de Mello, Roseni Canabarro de Mello, Guilherme de Freitas Mello, Patrícia Acosta de Freitas. Vinícius Canabarro de Mello foi o sobrevivente.
Conforme a denúncia, na condução do veículo acima referido, após ter ingerido bebida alcoólica, conforme exame clínico, o acusado trafegava em alta velocidade na rodovia, sentido Carazinho/Soledade, invadiu a pista contrária e atingiu o automóvel VW/Santana, placas CPR 2178, cor branca, no qual estavam as cinco vítimas, das quais apenas se salvou Vinícius Canabarro de Mello, que estava sentado no banco do caroneiro, dizimando uma família inteira. “O resultado somente não foi letal também para a vítima Vinícius, porque ele teve a sorte de estar sentado no banco do caroneiro, onde não restou atingido diretamente, embora também tenha ficado lesionado, tendo recebido atendimento médico e hospitalar. O acusado, ao dirigir sob a influência de álcool, em alta velocidade e invadindo a pista contrária, assumiu o risco dos resultados ocorridos, agindo com evidente dolo eventual”.
O réu é irmão do deputado federal Giovani Cherini.
