Promotor destaca atuação do MP com a polícia para a realização da operação Garras da Lei
A Operação “Garras da Lei”, segue com grande repercussão em todo o Estado e especialmente em Soledade, onde a ação foi deflagrada e tirou de circulação 39 traficantes em um único dia. Outros 05 já estavam detidos e um segue foragido.
Assim como já afirmado pelo delegado Marcos Vinícius Muniz Veloso, para a operação houve uma boa sintonia entre a polícia, o poder judiciário e o ministério público.
Durante um júri realizado em Soledade nesta quinta-feira (23) o Promotor de Justiça Bill Jerônimo Scherer também falou sobre a operação. Segundo ele, houve um excelente “alinhamento institucional” em prol da segurança da comunidade, mostrando que as instituições estão atentas e cientes de seu papel em combater a criminalidade.
A operação contou, desde o planejamento inicial, com atuação conjunta do Ministério Público, ficando restrita, em razão do sigilo necessário, ao Promotor de Justiça Bill Jerônimo Scherer e a um servidor da 1ª Promotoria de Justiça de Soledade.
Para a deflagração da operação “Garras da Lei”, foram examinadas pela 1ª Promotoria de Justiça cerca de 80 representações por mandados de prisão e de busca e apreensão, em aproximadamente 40 inquéritos policiais.
