Domingo, 16 de Novembro de 2025
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
31°
19°
21°C
Soledade/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Geral

Mulher se apresenta na delegacia e é a 44ª presa na operação Garras da Lei

Mulher se apresenta na delegacia e é a 44ª presa na operação Garras da Lei
22.06.2016 16h00  /  Postado por: upside

Apresentou-se na DPPA de Soledade no final da manhã desta quarta-feira (22) uma das pessoas que estava com a prisão decretada devido à operação Garras da Lei. Com mais esta pessoa detida, sendo uma mulher, a operação chega ao número de 44 prisões. Um homem ainda segue foragido.
Foram oito meses de investigação, que culminaram ne expedição de 40 mandados de prisão, sendo que 39 já foram cumpridos e mais de 20 mandados de busca e apreensão, onde foram aprendidas armas, munições e drogas. Cinco pessoas já haviam sido presas anteriormente.
A reportagem teve acesso a um pequeno trecho do despacho feito pelo judiciário, autorizando a prisão, o qual coloca o grande esquema de tráfico de drogas existente inclusive com participação de indivíduos que já estão presos.
Conforme o delegado de polícia que coordenou ação, Marcos Vinícius Muniz Veloso, o grupo tinha interligação e ainda distribuída drogas não somente em Soledade, mas em municípios da região. Ele ainda afirma que as investigações seguem, e na operação de hoje foi preso o segundo maior traficante de Soledade, oque a polícia acredita ser o maior, havia sido preso na última semana.
A logística da operação “Garras da Lei” teve como base a delegacia de Soledade e contou com a participação de 220 policiais, 20 delegados e 60 viaturas. As prisões ocorreram em todos os bairros da cidade e não houveram reações.
O presídio de Soledade, embora já em estado de superlotação, deverá receber os detidos.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.