Coordenador da bancada gaúcha comemora acordo de renegociação da dívida do Estado
O coordenador da bancada gaúcha, deputado Giovani Cherini (Sem Partido/RS) em discurso na tribuna da Câmara Federal nesta terça-feira (21), comemorou a proposta de renegociação da União para as dívidas dos estados, acertada ontem, em Brasília. Com o acordo, os estados e o Distrito Federal terão carência de seis meses nas parcelas de suas dívidas até dezembro. A partir de janeiro, as prestações terão descontos, que serão progressivamente reduzidos até julho de 2018.
Ao falar do caso, Cherini lembrou do empenho de todos os parlamentares da bancada federal gaúcha para que tal acordo pudesse acontecer. O político lembrou os grandes problemas que tal dívida gerou ao RS, impedindo que se pudesse cumprir em dia despesas com salários e repasses para áreas prioritárias como saúde e educação.
Cherini também destacou a persistência do governo gaúcho em viabilizar a negociação e ainda disse que o governo federal merece parabéns, pois em 35 dias sob o comando do presidente interino Michel Temer, deu um avanço pelo qual se lutava há 14 anos. “Uma luta de 14 anos que o governo federal fez em 35 dias, o que incomoda muita gente. Alguns dizem que este governo é golpista, mas para mim, golpe é passar 14 anos sem resolver este problema dos estados” afirmou.
OUÇA O PRONUNCIAMENTO NO PLAYER ACIMA
