Ser uma oportunidade de negócios para toda a cadeia produtiva do município, em especial, ao segmento de pedras preciosas. Este é o foco da Feira Soledade é Joia, que foi lançada na noite desta quinta-feira, 16/6, no Museu da Pedra e Mineralogia Egisto Dal Santo, e prestigiada por lideranças locais, representantes de entidades ligadas ao setor, empresários e convidados.
Promovida pela Associação dos Pequenos Pedristas de Soledade (APPESOL), Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Soledade (ACIS) e Sindipedras, a exposição vai acontecer entre os dias 14 e 16 de outubro, no Parque de Eventos Rui Ortiz.
Serão 123 espaços comerciais divididos entre a Feira Nacional de Joias e Pedras Preciosas; Feira da Indústria, Comércio e Serviços; Feira de Móveis e Ambientes; Feira da Agricultura Familiar; e Salão do Automóvel. Também complementam a programação shows, atividades culturais e de entretenimento.
Marlei Oliveira, coordenadora geral e presidente da APPESOL, Altair Hoerlle, presidente da ACIS, Sadi Bagatini, representante do Sindipedras, o prefeito Paulo Ricardo Cattaneo e o presidente do legislativo, Miguel Adones de Campos falam sobre a importância da feira.
Reportagem de Verdi Ubiratan de Moura no player acima.