Soledadense se passa por médico do SAMU em Lagoa Vermelha
No final da manhã dee sábado (14), João Paulo Portella da Silva de 30 anos, natural de Soledade/RS esteve na base do Samu de Lagoa Vermelha, se passando por médico, o fato aconteceu por volta das 11h.
Os socorristas que estavam de plantão acabaram recebendo o homem, que após desconfiarem de seu comportamento estranho, buscaram informações á respeito do suposto médico. Constatou-se então que o jovem não possuia cadastro junto ao CREMERS. Devido a isto, foi acionado a Brigada Militar que compareceu e encaminhou o homem até a DPPA de Lagoa Vermelha para esclarecimentos dos fatos.
m depoimento, ele contou a verdadeira história, de que conheceu uma jovem de Lagoa Vermelha por um site de relacionamento e inventou uma história na qual era um médico e atuava no SAMU. Ele marcou sua ida à Lagoa Vermelha para conhecer a família da mulher e então tomou a decisão de se apresentar na base do SAMU local como médico.
Com ele a polícia aprendeu um uniforme completo do SAMU (calça e jaqueta), um estetoscópio, aparelho de verificação de pressão, termômetro e outros instrumentos de procedimentos de enfermagem. Também recolheu um veículo Vectra, de sua propriedade, que estavam com documentação vencida.
João é natural de Soledade, no entanto mora em Guaporé, onde trabalha em uma fábrica de joias. Após o registro ele foi liberado, já que não se concretizou crime de exercício ilegal da profissão de médico, visto que ele não realizou nenhum atendimento.
