Jovem acusado de tentativa de homicídio em boate em Soledade etá sendo julgado hoje
O Tribunal do Júri da Comarca de Soledade está reunido na manhã desta segunda-feira (16) para o julgamento de Maurício Falckemback Frantz.
O jovem é acusado de uma tentativa de homicídio contra Luiz Tadeu Estevan. O crime ocorreu em junho de 2012 em uma boate às margens da BR 386 em Soledade. Conforme a denúncia “Na ocasião, a vítima fazia a segurança do estabelecimento, momento em que o acusado passou a importuná-lo e a discutir com a intenção de adentar na boate sem pagar a entrada. Contrariado com a cobrança de ingresso e a não autorização de frequência sem o devido pagamento, o imputado retirou-se do local, retornado posteriormente de posse de um revólver. Tão logo avistou a vítima passou de imediato a realizar disparos com a intenção homicida.” O segurança foi alvejado com um disparo na região da coxa.
O ato processual iniciou por volta das 10H, presidido pela juíza criminal da Comarca, Karen Luise Vilanova Batista de Souza Pinheiro. A acusação é feita pelo Ministério Público e o réu é defendido pela Defensoria Pública.
A primeira pessoa a ser ouvida foi a vítima que confirmou que o autor dos disparos é Maurício. Já o acusado, nega autoria.
O referido júri deverá estender- se ao longo do dia de hoje.
