Domingo, 09 de Novembro de 2025
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
34°
20°
20°C
Soledade/RS
Parcialmente nublado
Ao Vivo:
ELEIÇÕES 2016

Zeca Giovanoni desfilia-se do PT e se diz contrário a saída do partido do governo municipal

Zeca Giovanoni desfilia-se do PT e se diz contrário a saída do partido do governo municipal
04.05.2016 09h32  /  Postado por: upside

Com o desembarque do Partido dos Trabalhadores do governo municipal, algumas surpresas na política vieram à tona, uma delas foi a desfiliação de José Giovanoni Neto, o popular Zeca Giovanoni, do partido.
Em entrevista, Giovanoni, que já foi vereador e candidato a prefeito pela sigla, disse que há um certo tempo já estava afastado das discussões do partido, inclusive por questões ideológicas de conjuntura nacional “Em 90 levantamos a bandeira do fora FHC e agora não posso achar ruim adversários políticos do PT levantem a bandeira do fora Dilma. O PT pegou um rumo que não posso acompanhar, um caminho que não posso estar junto”.
Ao falar sobre a questão municipal, ele que ocupa o cargo de diretor de TI da prefeitura, esclarece que não ocupa tal cargo por indicação partidária e que não foi ouvido quanto a decisão sobre a saída do governo municipal. “Tenho acordo com o prefeito em desenvolver um trabalho na área de informática em toda a administração municipal, que segue até o final do governo” diz.
Ele ainda avalia de forma positiva a coligação formada entre PMDB, PSB e PT e disse entender que os acordos firmados foram cumpridos, tendo o PT o espaço para desenvolver suas ações tanto no executivo como no legislativo, citando como exemplo a eleição do presidente da câmara municipal. “Em todos os momentos o acordo foi cumprido. PT nunca tinha participado de uma administração e talvez até em uma administração própria, não teria tanto espaço como teve nesta” pontua. Também referindo-se à coligação ele disse que comtal decisão o PT perdeu a oportunidade de cumprir acordo e de pensar na comunidade e não  somente no partido. 
Quanto as eleições de 2016,  ele disse ainda não ter definido se irá ingressar em outro partido ou apoiar algum candidato. 
OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA NO PLAYER ACIMA 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.