A saída do Partido dos Trabalhadores do governo municipal de Soledade movimentou o cenário político local.
Um dos fatos que chamou a atenção neste contexto, foi a decisão da secretária municipal de educação cultura e desporto, Ádria Brum de Azambuja, que solicitou a suspensão de sua filiação do PT e assim continua do cargo.
Ao ser abordada pela reportagem, Ádria falou sobre este posicionamento. Ela confirma que tomou tal decisão de forma tranquila e franca, especialmente devido ao projeto educação que foi planejado desde 2013. “Entendemos que neste momento precisamos definir e continuar lutando por algumas metas para a educação municipal. Não quero e não abrirei mão de, juntamente com a nossa equipe, seguir com essa linha de trabalho” diz.
Interpelada quanto a questão política, Ádria disse respeitar e entender a decisão partidária. Porém segundo ela, não é aceitável “deixar o trabalho pela metade”.
Ela também disse que embora as questões políticas, o prefeito Paulo Cattaneo sempre foi um parceiro. “Não posso ser injusta e dizer que o prefeito não foi parceiro, pois ele foi sensível e parceiro de todas as metas da SMECD e foi isso que também contribuiu nesta decisão de permanecer” disse a secretária.
OUÇA A ENTREVISTA DE ÁDRIA NO PLAYER ACIMA
