Dono de carro que atropelou soledadense se apresenta à polícia
O proprietário do Audi envolvido em um racha, na madrugada do último sábado (2), que resultou no atropelamento de um casal em cima da calçada do Parcão, se apresentou à polícia na tarde desta segunda-feira (4) em Porto Alegre. O empresário Thiago Brentano, 39 anos, chegou acompanhado do advogado Jader Marques e não falou com a imprensa.
O depoimento de Brentano durou cerca de 20 minutos. De acordo com o responsável pela Delegacia de Trânsito, Marco Butarelli, o homem não quis se manifestar e disse que, por orientação de seu defensor, só falará em juízo. Nos próximos dias, mais testemunhas do acidente serão ouvidas.
“Amanhã (terça-feira, dia 5) ouviremos o homem que estava na carona do Audi. Também solicitamos imagens de sete pontos por onde o carro passa”, relata o delegado.
Uma testemunha, que ainda será ouvida, teria visto Brentano deixar uma casa noturna na Rua Silva Jardim, próximo ao local do acidente. O outro carro que estaria participando do racha é um Camaro. No entanto, não foi possível identificar a placa do veículo a partir das imagens já divulgadas.Para confirmar a identidade do motorista do Audi no momento da ocorrência, uma perícia papiloscópica foi solicitada. Serão coletadas impressões digitais no carro acidentado.
De acordo com o delegado, os delitos que estão sendo investigados são “lesão corporal culposa, participação em racha, embriaguez e dirigir com a carteira suspensa”.
Vítimas
A sequência de colisões ocorreu por volta das 4h do último sábado (2), na esquina da Rua Vinte e Quatro de Outubro com a Avenida Goethe, no Bairro Moinhos de Vento. O Audi A5, que trafegava em alta velocidade, passou o sinal vermelho e foi atingido por um táxi. Na sequência, acertou um carro que estava parado, jogando o veículo em cima de um casal que passeava com um cão na calçado do Parcão.
As vítimas foram identificadas como Rafaela Perrone, 24 anos, que está internada na CTI do Hospital Moinhos de Vento e seu estado de saúde é estável. Thomaz Coleti, 25 anos, foi socorrido no hospital Cristo Redentor e já teve alta. Eles serão ouvidos pela Polícia assim que estiverem recuperados.
