Sábado, 10 de Dezembro de 2022
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
33°
17°
17°C
Soledade/RS
Tempo nublado
No ar: Programa de sábado 1
Ao Vivo: Programa de sábado 1
Entidades

Balcão do Consumidor da UPF Soledade realizou ações para marcar o Dia Mundial do Consumidor

Balcão do Consumidor da UPF Soledade realizou ações para marcar o Dia Mundial do Consumidor
20.03.2016 19h36  /  Postado por: upside

Em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, 15 de março, a Universidade de Passo Fundo (UPF) Campus Soledade, por meio do projeto de extensão Balcão do Consumidor, promoveu iniciativas voltadas à orientação e à defesa dos diretos dos consumidores. A ação teve o objetivo de proporcionar esclarecimentos a fim de informar direitos dos consumidores para a comunidade de Soledade e Região.
Uma das iniciativas foi a distribuição de Códigos de Defesa do Consumidor a alunos do 9° ano da Escola Municipal José Atílio Vera. Na oportunidade, a aluna Elisangela Perticheli, estagiária do Balcão em Soledade, junto com o professor Idioney Oliveira Vieira, coordenador do projeto naquele campus, falou sobre as demandas do Balcão e sobre direitos do consumidor. Participaram, além dos alunos do nono ano, a diretora da escola, Maria Lúcia da Silva Rosa, e professores. Para a diretora, eventos como esses são importantes porque nem sempre os alunos estão informados sobre a seus direitos, e assim podem levar aos seus familiares essas informações.
Outra atividade foi a participação do professor Idioney em programas de rádio em emissoras de Soledade e Espumoso. Nesses espaços, o coordenador do projeto evidenciou os avanços para Soledade e região nos três anos em que o Balcão do Consumidor presta serviços de conciliação e mediação na região do Corede Botucaraí. O professor mencionou os documentários recentemente lançados pelo Balcão do Consumidor e UPFTV sobre o Movimento Consumerista Brasileiro.
O Balcão do Consumidor é uma projeto de extensão do curso de Direito e, em Soledade, conta com o apoio do Município e do Ministério Público Estadual.
 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.