Depósito irregular com cerca de 30 mil pneus é encontrado em Ernestina
Em pleno Dia D de combate ao mosquito Aedes aegypti, uma situação impressionou agentes de saúde do Batalhão Ambiental da Brigada Militar que foram verificar um depósito irregular de pneus no interior de Ernestina. A ação foi deflagrada pelo 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Passo Fundo, o 3º GPA, a Defesa Civil e a 6ª Coordenadoria Regional de Saúde em parceria com a Prefeitura de Ernestina.
Segundo levantamento preliminar das autoridades, o local deposita clandestinamente cerca de 30 mil pneus, além de dezenas de veículos e lixo entulhado com acúmulo de água, condições apropriadas a proliferação de mosquitos como o aedes aegypti. Amostras de larvas foram recolhidas no local e encaminhadas para análise.
Nesta segunda-feira (15), o batalhão vai buscar ajuda junto ao Ministério Público para tentar solucionar o caso o mais rápido possível. Uma das alternativas emergenciais que deve ser tomada para evitar focos do mosquito no local é cobrir os milhares de pneus até que se tenha um destino definitivo para eles.
